quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Diet e Light para crianças

Atualmente as crianças convivem com pais consumindo cada vez mais produtos Diet e Light. A utilização de adoçantes artificiais também tem sido cada vez mais comuns para as crianças .
A tendência é sempre que as crianças reproduzam os hábitos que observam, e muitas vezes essa não é a real necessidade delas. Esse fato é bastante preocupante quando falamos em crianças saudáveis e em fase de crescimento.
De maneira geral, produtos Diet e Light não são recomendados para crianças e adolescentes, salvo casos de patologias como Diabetes e Dislipidemias.
Os estudos relacionados aos efeitos colaterais dos  adoçantes  são pouco divulgados, mas já sabe-se que muitos adoçantes que são comercializados, não são tão seguros como dizia se a alguns anos atrás.
Por isso não se engane,  para uma alimentação saudável , sem riscos no futuro, o melhor a fazer é diminuir o consumo de açúcar  e incentivar o consumo de frutas e legumes para as crianças. Manter uma alimentação equilibrada e variada.
E no caso de crianças que estão acima do peso,  o mais indicado é a Reeducação Alimentar. Procure a ajuda de um Nutricionista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário