sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sucralose


Sucralose: o adoçante artificial mais seguro do momento.
Confira as informações abaixo.

O que é a Sucralose?

A sucralose é um derivado da cana-de-açúcar utilizado como substituto do açúcar em diversos produtos, entre eles adoçantes. Tem o verdadeiro sabor do açúcar, mas não possui calorias. Pode ser utilizada por toda a família, incluindo crianças, gestantes, e portadores de diabetes.

É um produto seguro?

Aprovada pelos mais rigorosos órgãos de controle nacional e internacional, a sucralose, foi estudada por mais de 20 anos, provando que, além de ter o delicioso sabor do açúcar, não oferece riscos a saúde.

Como é feita a Sucralose?
Através de um processo que engloba vários estágios, começando pelo açúcar tradicional que vai sendo substituído gradativamente por três grupos de hidrogênio-oxigênio da molécula de açúcar e três átomos de cloro. O resultado é um adoçante com sabor de açúcar, mas sem calorias.

A sucralose é um adoçante natural?
Não, a sucralose não é encontrada na natureza. Embora seja feita a partir do açúcar (sacarose), sua molécula é quimicamente modificada, portanto é um adoçante artificial.

A Sucralose pode ser usada com segurança?
Por mais de 20 anos a sucralose foi estudada e submetida a programas de testes dos mais rigorosos órgãos de controle nacional e internacional de segurança alimentar. Os resultados concluíram que a sucralose é segura para toda a família, e sua venda foi autorizada no mercado.

Pode ser usada em receitas e levada ao fogo?
Sim. Ela tem excelente estabilidade no calor e não perde seu poder adoçante mesmo em altas temperaturas.

Pode ser consumida por diabéticos?
Sim, normalmente. A sucralose não é metabolizada pelo organismo, que não a reconhece como açúcar ou carboidrato. Por isso, não tem efeito na secreção de insulina e nem afeta os níveis de glicose no sangue.

Gestantes ou Mulheres amamentando podem consumir sucralose ou acessulfame K com segurança?
Ambas as substâncias podem ser utilizadas com segurança na composição de uma dieta pré e pós-natal, pois não são absorvidas pelo organismo, sendo eliminadas em até 13 horas após o consumo, estudos apontam que tais substâncias também não atravessam a barreira placentária e não são transportadas pelo leite materno. Apesar do elevado perfil de segurança dessas substâncias, recomenda-se que a utilização ocorra preferencialmente com a indicação de um médico ou nutricionista.


Como a molécula de sucralose é absorvida pelo organismo?
A molécula da sucralose passa pelo organismo sem sofrer modificações, isto é, não é metabolizada, sendo eliminada após o consumo.

O cloro da sucralose não é prejudicial a saúde?
Não. O cloro em forma de cloreto é seguro, natural, e está presente em diversas comidas e bebidas consumidas diariamente, como: tomate, alface, cogumelos, melões, sal e na maioria da aves. A adição de cloro na molécula de sucralose é o que faz com que ela fique sem calorias.
 
*Extraído do site da empresa Linea , que comercializa o produto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário